Estrutura organizacional
Recursos Humanos e Processamento de Dados
Competências
Compete ao Departamento de Recursos Humanos e Processamento de Dados:
- Promover o recrutamento, seleção e treinamento de pessoal;
- Manter atualizados os assentamentos da vida funcional do pessoal, em seus respectivos dossiês;
- Analisar documentos e emitir pareceres, informações ou certidões a respeito de assuntos inerentes aos servidores públicos; emitir relatórios e análises demonstrativas de despesas com remuneração, previdência e assistência dos servidores;
- Proceder ao registro da lotação dos servidores, por órgão, divisão e local de trabalhos, mantendo cadastro para fácil consulta e conhecimento da administração;
- Elaborar em conjunto com a chefia de cada órgão, a escala de férias do pessoal, remetendo-a ao Secretário da Administração até 31 de janeiro de cada ano;
- Cobrar e anotar, mensalmente, a frequência de todos os servidores;
- Elaborar folha de pagamento, averbar descontos e cumprir ordens judiciais, quanto às pensões e encargos pessoais; instruir processos de aposentadorias, pensões,
licenças e de outros assuntos a requerimento de interessados ou de ofício quando for o caso;
- Expedir identificação funcional e declarações funcionais;
- Inventariar anualmente os servidores; manter sobre controle a situação e encargos com inativos e pensionistas, elaboração e apresentação oportuna da RAIS, DIRF E GFIP, aos
órgãos competentes;
- Manter organizados, limpos e conservados os materiais, máquinas, equipamentos e local de trabalho, que estão sob sua responsabilidade;
- Operar equipamentos e sistemas de informática e outros quando autorizado e necessário ao exercício das demais atividades; desempenhar outras tarefas inerentes ao cargo;
- Subordinar-se às determinações da Secretaria de Administração.